Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

domingo, 2 de maio de 2010




A novela dos relógios!
Hoje, saí de casa, para dar uma voltinha. Passei pelo Largo da Covilhã, olhei para o relógio e não me admirei! É normal! Estava parado! No meu relógio, de horas certas, eram 15h30, mas naquele “cebola” tipo Roskoff, eram 19 e troca o passo!
Quando no regresso, olhei, novamente, estava na mesma! Pronto.
Lá tenho eu que espirrar! Pensei
Não. Não é especialmente contra ninguém em especial, mas contra os políticos em geral. Ainda no tempo do Aníbal Lira havia três relógios, parados ou desarcetados, em espaços públicos gondomarenses, um junto à Câmara, outro no Souto, e outro junto à rotunda, perto da Igreja de Rio-Tinto. Para mim, coisa bizarra estarem três relógios, “de alta tecnologia”, a enganar quem passava. A questão é simples: quem lá pôs os relógios tinha a obrigação de cuidar do seu correcto funcionamento ou então lixo com eles! Acontece que, já no tempo do actual presidente da Câmara, tanto protestei na imprensa, e falei nas sessões de Câmara que as ditas três “cebolas” foram retiradas!
Assim acabou a novela dos três relógios parados, na via pública postados!
Acontece que, posteriormente, colocaram um relógio “modernaço” num monumento às minas de S. Pedro da Cova, com o perfil do Cavalete do Poço de S. Vicente, no Largo da Covilhã! Porém, este relógio, se não é parece um clone dos “cebolas”, que encimavam os paineis publicitários ao óleo Fula! Os tais que, custaram, mas que foram retirados. Não me agradeçam! Pois, este relógio mineiro também sofre da síndrome da incompetência do relojoeir-mor concelhio, que nem sequer competência tem para manter um relógio certo, quanto mais um concelho na senda do progresso! Já, por diversas vezes, desde há nos, tenho chamado a atenção do triste espectáculo de ver um relógio a ser o espelho de quem governa um concelho! Claro queapós a chamada de atenção lá vão acertar os ponteiros, por mais uns dias ou meses, mas sempre sol de pouca dura! Não. Por mim desisto de pedir que acertem o relógio. Passo a pedir, pela incompetência demonstrada que a “cebola” seja do monumento retirada! Não sei se é da humidade, emanada do lago, que rodeia o monumento, que causa o facto do relógio ficar parado.

Sem comentários: