Figas no Jornal de Notícias

Figas no Jornal de Notícias
Aquando da entrevista ao JN nos seus 120 anos.

Poder

Pensamento do Conde:
O poder não reside em quem pensa que manda mas sim em quem desobedece.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os jardins de D. Miguel!


Independentemente de eu "gozar" e achar incorrecto que Gondomar seja a terra do miguelismo, com muitas ruas com seu nome, acho que há grande insensibilidade cultural na toponímia gondomarense,(há muito que já devia estar corrigida) pois as placas deviam ser dum só tipo em todas as freguesias, mas não! Há-as de todos os feitios e para todos os gostos!Porém, muitas delas estão em estado lastimável e vergonhoso para quem governa este pobre concelho.Por pequenas coisas vê-se a grandeza ou a pequenês dos governantes. Até parece que nem vivem nem andam pelas ruas desta terra! Sou só eu? Ninguém mais vê? É preciso estarem meses e anos em tão lastimável estado? Depois, acham-se ofendidos e lá vêm a correr quando se lhes chama a atenção! Há quem olham, mas que não vê ou não quer falar. Eu não. Eu protesto, porque detesto populismo de supostas grandezas, depois sorrio pelo facto de quem governa ainda não ter sido capaz, desde que cá chegou de dotar a Freguesia de S. Pedro da Cova com um edifício próprio. Vive num rez-do-chão, nem 100 m2 quadrados tem e tão pouco um mastro para içar a bandeira nacional! Já agora, nem tem um jardim ou parque urbano, nem uma Casa de Cultura, nem um relógio acertado! Volta e meia está meses parado! Enfim, o eleito não tam culpa, mas sim quem nele vota! Não fui eu!

Aqui vai o meu cântico a tão gloriosa façanha!

Quem governa esta terra
tem-na em seu coração,
a beleza que ela encerra
vê-se nesta floração!
..........xxxxxx...............
autor: Silvino Taveira Machado Figueiredo
Gondomar
Nota: As flores da foto são as do "jardim" D. Miguel, situado numa placa na Travessa de D. Miguel, em S. Pedro da Cova

Sem comentários: